Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

150 presos terão liberdade em Dourados

150 internos vão receber ao benefício processo será dividido em duas partes

Dourados News

07 de Agosto de 2014 - 08:35

Os presos do Presídio Semiaberto de Dourados terão mais um beneficio para este mês de agosto. Eles foram ‘contemplados’ com a saidinha dos pais. A reportagem teve acesso aos números da Justiça que mostram que 150 internos vão receber ao benefício.

O processo foi dividido em duas partes. Na primeira etapa, 57 internos foram liberados e não poderão deixar a cidade, enquanto outros 41 internos poderão sair do município. Eles têm até o próximo domingo (10) para retornarem ao regime.

Na segunda etapa que começará no dia 25, mais 57 presos serão beneficiados e terão até o dia 31 de agosto para ficar ao lado dos familiares, porém, não poderão deixar a cidade.

A 150 internos vão receber ao benefício presos que tem bom comportamento. As unidades de segurança são comunicadas da saída e ficam em alerta.

No ultimo induto concedido para internos do semiaberto de Dourados, na quaresma, 108 internos foram beneficiados.

INDULTO

O indulto é um ato de clemência do Poder Público. É uma forma de extinguir o cumprimento de uma condenação imposta ao sentenciado desde que se enquadre nos requisitos pré-estabelecidos no decreto.

O coletivo abrange sempre um grupo de sentenciados e normalmente inclui os beneficiários tendo em vista a duração das penas que lhe foram aplicadas, embora se exijam certos requisitos subjetivos e objetivos (cumprimento de parte da pena, exclusão dos autores da prática de algumas espécies de crimes).