Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

40% dos bombeiros que ajudaram a combater incêndio em fábrica eram voluntários

O capitão Venâncio, que também estava de folga, relatou que sempre que há ocorrências de grande porte, muitos voluntários e parceiros se propõe a ajudar

Campo Grande News

14 de Fevereiro de 2014 - 14:20

Por conta do incêndio na fábrica Aqua News, 40% do efetivo que ajudou a combater as chamas estava de folga, mas se voluntariou ao trabalho de combate as chamas. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Rafael Venâncio, dos 40 bombeiros 16 estariam no local voluntariamente.

O capitão Venâncio, que também estava de folga, relatou que sempre que há ocorrências de grande porte, muitos voluntários e parceiros se propõe a ajudar. “Está no sangue, somo um corpo , por isso vieram todos trabalhar”.

Ele contou que o Corpo de Bombeiros firmou uma parceria com a Defesa Civil, que foi chamada até o local para realizar trabalhos de orientação. Algumas empresas parceiras também ajudaram no combate. “A Águas Guariroba doou três caminhões pipa com 15 mi litros de água cada”, contou o capitão, que também disse que mais duas empresas doaram dois caminhões com 20 mil litros de água.