Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Julho de 2024

Policial

Ação foi planejada e grupo que assaltou comboio pode ter vindo do Paraná, diz delegado

Conforme a polícia de Bataguassu, este é o primeiro caso do tipo registrado no Estado

Correio do Estado

30 de Julho de 2012 - 16:14

A polícia trabalha com a hipótese de que a ação dos bandidos que assaltaram um comboio de quatro ônibus com 170 pessoas tenha sido arquitetada. De acordo com o delegado de Bataguassu (MS), José Carlos Amussa, não existem registros de casos semelhantes em Mato Grosso do Sul, mas a prática já aconteceu no Paraná. Além disso, algumas das vítimas disseram à polícia que os homens tinham sotaque paranaense. Mesmo assim, não se descarta a possibilidade de que criminosos do Estado estejam envolvidos. Após passarem pela delegacia, os passageiros foram liberados para refeições e retornar às suas cidades.

O grupo, composto por aproximadamente 10 pessoas, utilizou três veículos no assalto – Um Corolla preto, uma Saveiro Prata e um Civic preto. Em cada ônibus entraram dois assaltantes e eles se comunicavam entre si e com outros possíveis comparsas, que davam suporte do lado de fora por meio de rádios transmissores portáteis.

Armados com fuzis e metralhadoras, conduziram as vítimas até às margens da BR- 267, em um canavial, onde os comerciantes foram obrigados a tirar as roupas. “Pela forma como agiram, foi uma ação planejada”, disse o delegado Almussa. Segundo ele, o fato de terem confinado os passageiros nos bagageiros indica que havia um plano de fuga. “Estamos com uma equipe de investigadores trabalhando no caso, junto com a PRF”, afirmou.