Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Policial

Ação na fronteira através da Operação Presença 3 apreende droga em Corumbá e Ladário

O foco foram locais onde é realizado o comércio de entorpecente, as chamadas “bocas de pó

MS Record

20 de Agosto de 2012 - 11:00

Na fronteira de Mato Grosso do Sul, durante Operação Presença 3 realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), nos municípios de Corumbá e Ladário, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na região.

A ação que teve início na última sexta-feira (17), teve relatório fechado nesta segunda-feira (20) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O foco foram locais onde é realizado o comércio de entorpecente, as chamadas “bocas de pó”. A Operação do GGI-Fron, chamada Presença 3 teve o objetivo de fazer apreensões de drogas, celulares, produtos sem procedência e cumprir mandados de prisão em Corumbá e Ladário.

Na Operação ainda foram apreendidos aproximadamente R$ 700 em dinheiro, cigarros, celulares, mais de 400 papelotes de pasta base de cocaína, cerca de 28 gramas de pasta base em pedra, trouxinhas de maconha, arma de brinquedo, um revólver calibre 38, munição. Foram cumpridos também quatro mandados de prisão em Corumbá e Ladário.

A Justiça de Corumbá expediu ainda vinte mandados de busca e apreensão. Dez deles foram cumpridos e tiveram como resultado dez pontos de vendas de entorpecentes estourados pelos policiais.

Cinco mandados foram cumpridos em Ladário, em quatro destes locais, cinco pessoas foram presas, sendo três por tráfico de drogas e duas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e o restante em Corumbá.

A maioria dos mandados de busca e apreensão foi cumprida em Corumbá nos bairros da Cervejaria e Borrowiski, onde as equipes localizaram além de drogas, muitos produtos como geladeiras, lavadoras de roupas, celulares e televisores, cujas pessoas que estavam com esses produtos não possuíam nota fiscal e muitos diziam não saber a procedência.