Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Policial

Acusado de matar a facadas é condenado a seis anos em semiaberto

Dourados Agora

09 de Agosto de 2012 - 09:52

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri condenou ontem o réu E.F.S. em seis anos de reclusão, no regime semiaberto. Ele é acusado de homicídio que teve como vítima Paulo César Correa da Silva. O Tribunal de Justiça não divulgou o nome do condenado, apenas as iniciais.

Conforme a denúncia, o crime aconteceu no dia 29 de março de 2009, por volta das 17 horas, na Rua Formosa, 118, Vila Marli. Conforme a Justiça, o acusado desferiu golpes de faca contra a vítima. Paulo César Correa da Silva estava na sua residência na companhia de E. F. S. e mais duas outras pessoas, jogando truco e ingerindo bebidas alcoólicas na varanda do imóvel.

Em um dado momento, a vítima adentrou no imóvel, recolhendo-se em seu quarto, onde acabou adormecendo. Instantes depois, o réu entrou na residência e foi até o cômodo onde ele dormia, oportunidade em que, usando de uma faca, atingiu Paulo César e fugiu.

O juiz responsável pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, Alexandre Tsuyoshi Ito, explicou que “O réu, quando interrogado, confessou a prática delitiva, entretanto, deixa-se de reduzir a pena pela atenuante prevista no artigo 65 já que ele confessou espontaneamente o crime.