Policial
Acusado de tentar matar ex-namorada vai a júri no dia 2
Dourados Agora
28 de Abril de 2012 - 08:52
Está marcado para o dia 2 de maio, às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento de A. de S.S. e D.B.D. acusados de tentar assassinar a jovem A.C.R.N.
Ambos foram denunciados pelo Ministério Público com base no art. 121 (homicídio), § 2º (qualificado), incisos I e VI (por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima).
Consta na denúncia que no dia 12 de dezembro de 2010, por volta das 19 horas, no bairro José Abrão, na Capital, ambos os réus, juntamente com S.V. de B. agiram de comum acordo para tentar assassinar a ex-namorada de A. de S.S.. Enquanto a jovem S.V. de B. aguardava no carro os dois rapazes, D.B.D., a mando de A. de S.S., efetuou os disparos de revólver na vítima que não ocasionaram a morte da jovem por circunstâncias alheias à vontade dos agentes. Segundo o Ministério Público, o crime teria acontecido porque A. de S.S. não se conformava com o fato da vítima se relacionar com outros rapazes.
No decorrer da instrução penal a jovem S.S. de B. foi inocentada da denúncia por falta de indícios suficientes para manter a acusação contra ela.
Em seu depoimento a jovem sustentou que não sabia que os jovens pretendiam atirar em A.C.R.N., sendo que a própria vítima, como também os acusados sustentaram que ela não teria participação no crime e nenhuma testemunha sequer comentou o nome dela como participante da ação. Quanto aos dois rapazes, ambos se encontram presos.(TJ/MS)




