Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Policial

Adolescente é ferida por colega a golpes de estilete em escola em MS

De acordo com a Polícia Civil, a garota sofreu cortes na orelha e na boca, foi levada ao posto de saúde do bairro Guanandi, medicada e liberada

G1 MS

28 de Agosto de 2012 - 15:11

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida depois de ferir uma colega, também de 16 anos, com um golpe de estilete durante uma briga no pátio de uma escola estadual, na tarde de segunda-feira (27), em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, a garota sofreu cortes na orelha e na boca, foi levada ao posto de saúde do bairro Guanandi, medicada e liberada.

O delegado Gomides Ferreira dos Santos Neto, da delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude (Deaij), disse ao G1 que a justificativa dada pela adolescente de 16 anos é que ela usou o estilete para se defender de duas meninas, irmãs de 15 e 16 anos. “Ela disse que as irmãs partiram para cima dela porque, no dia anterior [domingo], ela presenciou uma discussão entre uma amiga dela e as irmãs”, disse Santos Neto.

Na escola, durante o intervalo, as irmãs queriam saber do paradeiro da garota com quem tinham discutido no domingo. A adolescente usou o estilete e atingiu a outra menina. Alunos e funcionários presenciaram a briga e o socorro foi chamado.

A Polícia Militar foi acionada e a adolescente que feriu a colega foi levada à delegacia. A adolescente disse que não se envolveu na briga de domingo e que ontem agiu em legítima defesa. O estilete que estava com ela, segundo relato dela à polícia, é de um amigo, que teria pedido para ela guardar o objeto.

Santos Neto disse que as irmãs devem ser ouvidas na tarde desta desta terça-feira (28). O caso foi registrado como ato infracional análogo a lesão corporal grave e será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude (Deaij).