Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Adolescente usava carro da mãe para furtar casas junto de comparsas

O bando foi descoberto por um vizinho da casa invadida nesta segunda.

Campo Grande News

31 de Janeiro de 2017 - 08:25

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar junto de dois comparsas, de 18 e 19, após furtar uma casa na região da Vila Neuza, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (20). Segundo a polícia, o bando usava o carro da mãe do jovem.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) da Região Central, onde o caso foi registrado, o adolescente confessou que o veículo usado, um Palio azul, era de sua mãe, que o emprestava para os jovens sob o pretexto de que estariam saindo para se divertir em casas noturnas.

O bando foi descoberto por um vizinho da casa invadida nesta segunda. Ele estranhou os barulhos vindos da residência do colega, que estava viajando, e flagrou o momento em que os jovens deixavam o imóvel com objetos como eletrodomésticos e joias.

A PM foi acionada pelo vizinho, que anotou a placa do veículo e o repassou por telefone. Os acusados foram encontrados por uma viatura a poucos metros da casa.

Segundo a polícia, o grupo é suspeito de atuar em pelo menos outros três arrombamentos de imóveis ocorridos na capital durante o final de semana. Os jovens foram indiciados por furto qualificado e a apuração dos crimes foi repassada para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).