Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Adolescentes são apreendidos com submetralhadora em Cáceres

Suspeitos estariam na cidade com a intenção de cometer um homicídio a mando de uma facção criminosa, segundo a Polícia Militar.

Primeira Página

05 de Novembro de 2025 - 17:00

Adolescentes são apreendidos com submetralhadora em Cáceres
Adolescentes são apreendidos com submetralhadora em Cáceres. – Foto: Polícia Militar

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na noite dessa terça-feira (4) em Cáceres (MT), com uma submetralhadora calibre .380, dois carregadores e 36 munições. Segundo a Polícia Militar, a dupla estaria na cidade com a intenção de cometer um homicídio a mando da facção criminosa Comando Vermelho.

Os militares receberam informações de que, em uma casa, havia indivíduos vindos de outras cidades do estado com o objetivo de praticar crimes. O local, segundo a denúncia, já havia sido usado como ponto de apoio em um homicídio ocorrido há alguns meses, quando outros suspeitos foram presos.

Com base nas informações, equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar, Força Tática, RAIO e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) foram até o endereço indicado. Durante a aproximação, um dos adolescentes tentou fugir ao pular o muro, mas as guarnições fizeram o cerco no quarteirão. Um deles foi detido nos fundos da casa e o outro em uma residência vizinha.

Durante a abordagem, um dos suspeitos informou aos policiais que havia uma arma de fogo dentro do imóvel. As equipes entraram e encontraram a submetralhadora, os carregadores e as munições.

Os adolescentes contaram à polícia que estavam em Cáceres com a missão de assassinar uma pessoa para quitar uma dívida com a facção. Segundo eles, a vítima e o local do crime seriam determinados por um integrante do grupo que está preso.

Ainda conforme o relato dos suspeitos, eles chegaram à cidade na segunda-feira (3) e passaram a primeira noite em um assentamento na região do Vale Verde, na zona rural do município. As equipes foram até o local mencionado, mas não encontraram nada de ilícito.

Os adolescentes e o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres e o caso segue sob investigação.