Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Policial

Albergado é executado a tiros, no Jardim Europa em Dourados

Com informações de Sidnei Lemos/Bronka e Cido Costa

09 de Fevereiro de 2012 - 08:46

Albergado é executado a tiros, no Jardim Europa em Dourados
Getam e Radiopatrulha preservaram o local do homicídio até a chegada da perícia - Foto: Cido Costa

O albergado Cláudio Lucio da Silva Rios, de 37 anos, também conhecido como "Paraguai" foi executado com seis tiros, na noite de ontem. Por volta das 21h, moradores no final da Rua Hayel Bon Faker (Jardim Europa) ouviram disparos, mas a princípio acharam que eram fogos de artifício, já que havia jogos sendo exibidos na TV.

Um deles saiu e viu um homem caído, braço engessado e um capacete na cabeça. Suspeitou de queda de moto, apesar de não haver nenhum veículo por perto, e acionou o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Policiais militares da Radiopatrulha e Getam estiveram no local para manter a segurança até a chegada da perita Jacqueline Barbosa de Oliveira.

Segundo a polícia, ele levou cinco tiros na cabeça, na altura da nuca, e um no peito. Morreu na hora. Suspeita-se de que tenha sido atraído para uma emboscada e morto.

De acordo com a polícia, o homem que residia na Rua Oliveira Marques, no Jardim Paulista, tinha sido condenado a 31 anos por latrocínio (roubo seguido de morte), assalto e furto.

Ele vinha cumprindo pena em regime semi aberto, em casa, já que a sede do presídio para albergados está interditado, em Dourados, para o pernonite. Ele tinha acabado de deixar o local, onde apresentou um atestado médico porque estava com um braço quebrado.