Policial
Alcoolizado, estudante de medicina é detido após atropelar jovem na avenida Ceará
O rapaz ficou no local para prestar socorro e alega que o sinal estava aberto quando atingiu Lucas.
Midiamax
25 de Novembro de 2017 - 09:19
Lucas Henrique de Souza Mateus, de 21 anos, foi levada para a Santa Casa em estado grave após ser atropelada na manhã deste sábado (25) na avenida Ceará, na altura da Rua Euclides da Cunha.
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava atravessando a pista quando foi atingida pelo estudante de medicina Rodrigo Santos Augusto, que estava alcoolizado.
O condutor disse aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e que estava em uma confraternização de amigos. O rapaz ficou no local para prestar socorro e alega que o sinal estava aberto quando atingiu Lucas.
O teste de bafômetro, feito logo após o acidente, apontou que Rodrigo tinha mais álcool por litro de ar em seu organismo do que o permitido.
De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, o jovem estava com um grupo, atravessando a pista, e teria se distraído e entrado na frente do carro que trafegava em direção à avenida a Afonso Pena. Lucas foi reanimado por equipes de socorro no local do acidente.
O delegado confirmou, por meio das câmaras de segurança de um comércio local, que o sinal estava aberto para o estudante, no entanto, as análises evidenciam que o condutor estava acima dos 50km/h velocidade máxima permitida na via.
Ainda conforme informou o delegado, o estudante de medicina mora próximo ao local do acidente e estava voltando da comemoração de fim de curso.
O motorista está detido. O caso foi registrado Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital.




