Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Após denúncia, PMA apreende armas e munições em fazenda

A PMA suspeita de que realmente haveria prática de caça pelo funcionário, porém, não foi encontrado nenhum animal abatido no local.

Assessoria PMA

12 de Dezembro de 2016 - 14:39

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias, de que em uma fazenda no município, estaria ocorrendo caça ilegal praticada por um funcionário. A PMA foi ao local ontem (11) no final da tarde e encontrou duas armas de fogo e munições. Ao localizar o infrator na fazenda, os policiais questionaram sobre as armas. Inicialmente ele admitiu ter somente um revólver e, em seguida, confessou que também possuía uma espingarda, que estaria em outra fazenda.

A PMA apreendeu o revólver, marca Rossi calibre 32, com quatro munições e foi com o infrator até a outra fazenda, onde apreendeu uma espingarda calibre 28, com dois cartuchos, além de oito espoletas e três balotes. Nenhuma das armas tinha documento. A PMA suspeita de que realmente haveria prática de caça pelo funcionário, porém, não foi encontrado nenhum animal abatido no local.

O infrator, de 51 anos, residente em Cassilândia, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de posse ilegal de armas. A pena prevista é de um a três anos de detenção.