Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Após tentativa de resgate, presos se organizaram para fuga em massa

Segundo a polícia, 42 detentos tentariam fugir na madrugada de hoje.

Correio do Estado

09 de Dezembro de 2016 - 08:57

Após episódio de tentativa de resgate de presidiário, grupo de presos se organizaram para fuga em massa, mas foram frustrados por agentes penitenciários. O flagrante aconteceu por volta das 3h de hoje, na Gameleira, que fica à margem da BR-262, em Campo Grande.

Conforme informações iniciais divulgadas pela polícia, 42 detentos que estão em três celas disciplinares tentavam fugir juntos. Três deles foram vistos por agentes, por meio de câmeras de monitoramento, prestes a saltar para o lado de fora da unidade prisional.

Os demais já chegavam no pátio quando também foram detidos. Conforme apurado, cadeados de três celas foram arrombados e ainda não se sabe como isso aconteceu. Cada cela era ocupada por 14 detentos.

TENTATIVA DE RESGATE

O plano de fuga em massa aconteceu dois dias depois de rapaz, de 23 anos, conseguir driblar a segurança e invadir a Gameleira, na madrugada de quarta-feira (7). Ele disse que havia sido contratado para resgatar preso que ocupava cela disciplinar e caso conseguisse receberia R$ 200.

A ordem teria partido de moradora do Bairro Nova Lima. O rapaz foi preso quando tentava arrombar cadeado com ferramenta chamada de ''pé de cabra''.