Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 6 de Maio de 2026

Policial

Apreendida carga de mais de 1 tonelada de maconha

Equipes de policiais atuavam em fiscalização quando deram ordem de parada para o motorista de caminhonete S10.

Correio do Estado

16 de Junho de 2016 - 10:15

Carregamento de mais de uma tonelada de maconha foi apreendido ontem (15), por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na MS-156, em Caarapó. Em meio a grande quantidade de maconha já preparada para consumo, havia sementes para cultivo da erva. Samir Rolim Amira, 46 anos, foi preso em flagrante.

Equipes de policiais atuavam em fiscalização quando deram ordem de parada para o motorista de caminhonete S10. Simultaneamente, notaram que o veículo estava carregado com tabletes de maconha. Samir admitiu que havia pegado o entorpecente em posto de combustíveis na região e deixaria em Dourados. Pelo transporte, alegou que receberia R$ 5 mil.

A caminhonete, segundo a polícia, estava com placas falsas e havia sido roubada em Pereira Barreto (SP). Todo o carregamento pesou quase 1,2 tonelada. Também foram apreendidas duas garrafas pets com sementes para cultivo da maconha.