Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Policial

Assaltante armado invade supermercado, faz funcionários reféns, leva cheque e dinheiro de cofre

Um homem ainda não identificado surpreendeu três funcionários por volta das 20 horas. Ele usava capacete para não ser identificado pelo sistema de câmeras da loja.

Marcos Tomé/Região News

04 de Abril de 2013 - 21:51

Foto: Rafael Brites/Região News

Assaltante armado invade supermercado, faz funcionários reféns, leva cheque e dinheiro de cofre

O Supermercado Nandas, loja filiada a REDEMS (Rede Econômica) foi alvo de um assalto no fechamento da movimentação financeira de hoje [04/04] em Sidrolândia. Um homem ainda não identificado surpreendeu três funcionários por volta das 20 horas. Ele usava capacete para não ser identificado pelo sistema de câmeras da loja.

Maristela Cidis, uma das funcionárias relatou a reportagem do regiaonews o drama vivido por ela e mais dois amigos de trabalho que foram mantidos na mira de um revolver, provavelmente, uma arma calibre 38, por cerca de 40 minutos. Ela conta que o assaltante adentrou a loja e anunciou o assalto.

“Não fazem gracinha pra ninguém se machucar. Abram o cofre. O tempo é de vocês”, conta. Os funcionários foram levados até uma sala (onde fica o cofre). Sem a senha de acesso, passaram a ser ameaçados pelo bandido. “Ele mandou que déssemos um jeito. Queria o dinheiro do movimento financeiro”, relata Maristela.

Todos os celulares foram recolhidos para que os trabalhadores não tivessem meios de acionar a Policia. Como nenhum deles tinha a senha de acesso ao cofre, foi necessário ligar para outro funcionário, que já tinha ido embora, para então, destravar o equipamento. Foram levadas além de dinheiro em espécie, muitas folhas de cheques.

Durante o assalto, o bandido falou por diversas vezes com uma segunda pessoa (comparsa) via celular dizendo que estava fazendo um limpa no supermercado. Além de Maristela, estavam na loja; Júlio Cesar Marques (responsável pelo fechamento dos caixas) e Wanderson Dornellis de Souza. Ao sair, o assaltante deixou os três funcionários presos na sala do cofre e devolveu os aparelhos celulares de dois, dos três trabalhadores.

Ao deixar o local a Policia Militar foi acionada, porém, até o fechamento desta matéria não havia informações sobre o paradeiro do suspeito. Sabe-se apenas que se trata de um homem de porte físico médio, alto, pele morena e de traços indígenas.