Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 28 de Janeiro de 2022

Policial

Atualização de programas de máquina de cartões eletrônico pode ser golpe

Doura News

07 de Abril de 2011 - 17:42

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) está alertando os empresários douradenses sobre um golpe que as empresas estão sofrendo. Segundo informações alguns empresários da cidade de Três Lagoas foram vitimas do golpe. "Não temos informação se Dourados está na rota desses golpistas, por isso estamos fazendo o alerta", avisam os diretores.

O Golpe

O golpista se apresenta como um funcionário da Cielo (empresa de pagamentos eletrônicos) e diz que precisa instalar um programa ou até mesmo trocar a máquina, na maioria das vezes ele prefere tratar com funcionário do caixa, evitando contato com o gerente ou o empresário para não ser desmascarado.

Depois da instalação do programa ou troca da máquina, o crédito decorrente da venda é creditado em conta fantasma, trazendo prejuízos para o empresário que recebeu a venda através da transação eletrônica.

A Aced orienta as empresas que receberem o representante da Cielo, liguem no telefone 0800570 8472, e confirme se ele realmente é um técnico autorizado da Cielo. Oriente também os funcionários que exercem a função de caixa para não permitir a alteração do programa ou da máquina.