Policial
Bandidos arrombam casa de Promotor de Justiça levam armas, celulares e rádio transmissor
Dourados News
25 de Julho de 2012 - 16:14
Dois bandidos fortemente armados arrombaram a casa de um promotor de Justiça de Dourados no início da tarde desta quarta-feira. Isso foi o suficiente para que fossem mobilizados no caso policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais), de policiais militares do GETAM (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas) e do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
A ação dos assaltantes durou poucos minutos e aconteceu momentos depois que os familiares do promotor haviam deixado a casa localizada na Rua Iguaçu, entre as ruas Pedro Celestino e General Osório, no Jardim Girassol, região próxima a Unigran.
Os bandidos levaram uma arma de propriedade do promotor e dois celulares e um rádio transmissor que eram usados por um funcionário da empresa de monitoramento. Tudo começou por volta das 13h30 quando oalarme da casa do promotor disparou na sede da empresa de monitoramento.
Em poucos minutos o funcionário da empresa se deslocou até a casa do promotor num motocicleta quando para verificar o que havia a acontecido. O funcionário deu de cara com os dois bandidos que estavam dentro da casa e foi obrigado a entrega os telefones celulares, o rádio transmissor e as chaves da moto.
Como o funcionário demorou a manter contato coma central da empresa, mais dois funcionários foram para a residência do promotor em companhia dos policiais. O delegado do SIG, Humberto Peres Lima está na casa do promotor colhendo impressões digitais e fazendo os levantamentos preliminares para tentar descobrir a identidade dos ladrões e as motivações para o crime.
O delegado Humberto Peres informou que os bandidos arrombaram os miolos das fechaduras do portão da frente e da porta do fundo da casa. Antes dos policiais chegarem ao local do crime os bandidos desapareceram sem deixar pistas aparentes.
O promotor de Justiça, conforme informações da polícia estaria fazendo uma viagem para outro município.




