Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Bandidos usam nova estratégia para assaltar moto entregadores em Três Lagoas

A nova prática de assalto consiste em um dos criminosos simular ser cliente de uma determinada pizzaria, e através do telefone fazer um pedido

Radio Caçula

25 de Abril de 2011 - 14:55

Criminosos que agem em Três Lagoas adotaram uma nova estratégia para roubar moto entregadores de pizza no município. A estratégia foi descoberta pela Polícia Militar no domingo (24).

A nova prática de assalto consiste em um dos criminosos simular ser cliente de uma determinada pizzaria, e através do telefone fazer um pedido. O bandido ainda pede para que o moto entregador leve troco para certa quantia em dinheiro.

No momento da entrega no local combinado com o suposto cliente, a vítima é rendida por cerca de três pessoas armadas que roubam o dinheiro e ainda levam a pizza para comemorar o êxito na ação criminosa.

Na noite deste domingo de Páscoa, por volta das 22h30 o grupo voltou a agir no bairro Vila dos Ferroviários, próximo a saída para Campo Grande. Um dos acusados pediu uma pizza em um estabelecimento na área central e solicitou para que fosse entregue na Avenida Rafael de Haro no referido bairro. O assaltante, ainda avisou ao atendente da pizzaria que era para o moto entregador levar troco para R$ 100.

No ato da entrega, o motociclista foi rendido e teve cerca de R$ 80 subtraídos pelos assaltantes. Uma testemunha que presenciou toda ação do grupo comunicou o ocorrido a PM que enviou policiais da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), Serviço Reservado (P-2) e militares da Rádio Patrulha para o local.

Após contato com a vítima, os policiais fizeram um cerco na Vila dos Ferroviários e adjacências logrando êxito em localizar em uma residência no bairro Vila Haro E.C.C.S de 26 anos, acusado de envolvimento no assalto. Com ele, os militares encontraram um capuz que possivelmente era usado durante os roubos.

O acusado E.C.C.S foi reconhecido pela vítima e por outro moto entregador roubado na sábado, 23, na mesma região. Ele recebeu voz de prisão sendo conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) onde foi apresentado a autoridade policial para as providências cabíveis.

A polícia de Três Lagoas agora trabalha para localizar e prender os comparsas de E.C.C.S. Existe a suspeita de que E.C.C.S tenha praticado um assalto na sexta-feira, 22, na rodovia BR -158 contra o funcionário de um empresa.