Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Bêbado que furtou caminhão saiu dirigindo com freio de mão puxado antes de incêndio

Midiamax

04 de Dezembro de 2025 - 07:56

Bêbado que furtou caminhão saiu dirigindo com freio de mão puxado antes de incêndio
Rodas traseiras do veículo entraram em chamas na Avenida Eduardo Elias Zahran. Foto: Reprodução: Campo Grande Mil Grau

O homem de 29 anos que furtou um caminhão na BR-163, em Campo Grande, saiu dirigindo com o freio de mão puxado momentos antes do veículo pegar fogo na madrugada desta quinta-feira (4). Ele, que estava foragido do sistema prisional e embriagado no momento do incêndio, foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o veículo estava locado para obras de conservação e estacionado no pátio do Serviço de Atendimento ao Usuário, no km 477 da BR-163, quando foi furtado.

Após o furto, o suspeito, embriagado, saiu com o freio de mão puxado, fazendo com que as rodas traseiras fiquem parcialmente travadas, freio seja arrastado e um aquecimento excessivo ocorra.

Quando o homem trafegava com o caminhão furtado pela Avenida Eduardo Elias Zahran, o veículo pegou fogo. Um vigilante noturno visualizou o momento em que a roda traseira direita entrou em chamas.

Ao perceber o incêndio, o homem tentou fugir do local, mas populares o seguraram até a chegada da PM. Agora, será contabilizado o prejuízo sofrido e o seguro do caminhão deve ser acionado.

Suspeito alegou que pegou veículo para ‘dar uma volta’

Uma equipe do BPMTrân (Batalhão da Polícia Militar) foi acionada e, chegando no endereço, o Corpo de Bombeiros estava realizando o combate ao incêndio. O caminhão teve os pneus, rodas traseiras, carroceria e sistema de suspensão danificado.

Ao verificar a identidade do motorista do caminhão, os policiais constataram que ele estava foragido do sistema prisional. Ele contou que o veículo estava estacionado em frente à oficina de seu pai, quando se apossou para ‘dar uma volta’.

Na ocasião, uma empresa responsável pela locação do caminhão foi acionada e informou aos militares que o veículo estava locado para obras de conservação em rodovia e estacionado na BR-163. Também, afirmou que não conhece o suspeito e confirmou que o caminhão havia sido furtado do local.

Após os trabalhos policiais no local, o suspeito ainda tentou fugir. Ele foi preso em flagrante e submetido ao teste de bafômetro, que resultou em positivo.