Policial
Bebê é encontrado dentro de bolsa
O recém-nascido, que tem dez dias de vida, estava enrolado em uma toalha
R7
07 de Janeiro de 2012 - 08:14
Um bebê do sexo masculino foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (6) dentro de uma sacola em Brasília.
O recém-nascido, que tem dez dias de vida, estava enrolado em uma toalha próximo à garagem de um supermercado na Asa Norte, bairro nobre da capital.
O bebê foi encontrado por um casal que trabalha em um bar próximo do supermercado, depois que moradores de rua alertaram para a bolsa se mexendo.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados e o menino foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e recebeu alta ainda ontem.
O recém-nascido tem cerca de 10 dias de vida, pesa 3,3 quilos e mede 50 centímetros.
De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, uma equipe foi deslocada ao local para verificar se câmeras captaram o momento no qual a criança foi deixada em frente ao supermercado.
A pessoa que abandou o bebê poderá pegar de seis meses a três anos de prisão por abandono de incapaz.
O menor ficará sobre a responsabilidade do Conselho Tutelar.




