Policial
Boliviano é preso após engolir 90 cápsulas de cocaína
Ele engoliu 90 cápsulas de cocaína e foi preso no Posto de Fiscalização Esdras, em Corumbá.
Dourados News
27 de Outubro de 2025 - 13:00

Passageiro de um táxi, de nacionalidade boliviana, foi preso durante a Operação Fronteira RFB, acusado por tráfico de drogas. Ele engoliu 90 cápsulas de cocaína e foi preso no Posto de Fiscalização Esdras, em Corumbá, cidade que faz fronteira com a Bolívia.
Além dele, uma outra pessoa que estava no mesmo veículo, transportava drogas. Trata-se de uma mulher de 29 anos, que levava na bolsa dela 110 cápsulas do entorpecente.
Conforme o Diário Corumbaense, o homem de 24 anos apresentou nervosismo excessivo e sinais de ter engolido drogas.
Ambos, de nacionalidade boliviana, foram encaminhados à Santa Casa de Corumbá, onde exames confirmaram que o homem havia ingerido 90 cápsulas de cocaína. Ele ficou hospitalizado, com escolta, até expelir as unidades do entorpecente. Já a mulher permaneceu presa.
Segundo informações da Receita, os dois receberiam R$ 2.500,00 pelo transporte do entorpecente. Após os procedimentos médicos e administrativos, ambos foram encaminhados à Polícia Federal.
Além da droga, a ação conjunta também apreendeu aproximadamente uma tonelada de produtos de origem animal e vegetal com restrições sanitárias. O material representa risco à segurança agropecuária, ao meio ambiente e à saúde pública nacional.
Toda a mercadoria apreendida foi encaminhada às autoridades competentes para as providências legais, informou a assessoria da Alfândega da Receita Federal.




