Policial
Boliviano é preso por contrabando e crime ambiental de armazenamento de combustível
O infrator foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Polícia Federal de Corumbá e responderá contrabando
Assessoria PMA
30 de Março de 2015 - 16:11
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá (MS) autuou um boliviano, de 27 anos, residente em Porto Quijarro (BY), por contrabandear e armazenar ilegalmente combustível. Ele foi flagrado, no fim de semana, dia 27, no início da operação encerrada hoje, nos fundos do Campus da Universidade Federal, com 200 litros de gasolina pura e 700 litros de óleo diesel, armazenados em tambores. O infrator havia trazido o combustível do País vizinho para a venda em Corumbá. O material perigoso foi apreendido.
O infrator foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Polícia Federal de Corumbá e responderá contrabando. Ele também responderá por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão).
A divulgação só ocorreu hoje, em razão de a equipe ter continuado a fiscalização no rio Paraguai, chegando somente hoje pela manhã.




