Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Brasileiro procurado por feminicídio em Goiás é preso em Pedro Juan Caballero

Ao ser abordado, o homem não portava identificação e deu declarações contraditórias quando questionado sobre sua identidade.

Midiamax

07 de Novembro de 2025 - 15:00

Brasileiro procurado por feminicídio em Goiás é preso em Pedro Juan Caballero
Flavio André Leonardo Da Costa Junior tem mandado de prisão no Brasil (Foto: Reprodução, Polícia Nacional)

Um brasileiro foi capturado na madrugada desta sexta-feira (7) em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no mato Grosso do Sul. Ele tinha mandado de prisão internacional pendente em seu país pelo crime de homicídio doloso (feminicídio). Ele foi localizado às 5h da manhã, durante uma patrulha preventiva nas ruas Carlos Antônio López e Colón.

O detido é Flavio André Leonardo Da Costa Junior, que foi inicialmente observado agindo de forma suspeita por policiais. Ao ser abordado, o homem não portava identificação e deu declarações contraditórias quando questionado sobre sua identidade.

Após ser levado à Primeira Delegacia para identificação, o homem se identificou como ‘Lucas Abílio Santos Silva’. No entanto, graças a um acordo de cooperação bilateral entre a Polícia Nacional do Paraguai e a Polícia do Brasil, foi realizada uma verificação por reconhecimento facial.

Esse processo permitiu à Polícia do Estado de Goiás, no Brasil, confirmar a verdadeira identidade do criminoso. Foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio doloso (feminicídio) no estado de Goiás, Brasil.

Além disso, o detido possui antecedentes criminais por roubo qualificado de 2015.

Após a confirmação de sua identidade e da validade do mandado de prisão, ele foi imediatamente detido. O Ministério Público foi notificado para os procedimentos cabíveis.