Policial
Brasileiro que matou e enterrou ex-esposa é indiciado por feminicídio
A denúncia foi apresentada na terça-feira, dia 12 de agosto, pela promotora Mirtha Martínez.
Dourados News
14 de Agosto de 2025 - 08:52

Dilson Ramão Fretes Galeano, de 29 anos, o brasileiro que confessou ter assassinado sua ex-mulher, Dahiana Ferreira, de 24 anos, em Bella Vista Norte, no Paraguai, e enterrado o corpo em cova rasa na cidade de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul, foi indiciado por feminicídio.
A denúncia foi apresentada na terça-feira, dia 12 de agosto, pela promotora Mirtha Martínez. O crime, ocorrido no lado paraguaio de Bella Vista Norte, também deu origem a um processo criminal no Brasil, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado.
Fretes Galeano está detido na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista. Como a lei brasileira não permite a extradição de cidadãos, ele também será processado tanto pela ocultação de cadáver quanto pelo feminicídio, segundo as informações do Midiamax.
O assassinato, conforme relatado pelo próprio autor, ocorreu após uma discussão em território paraguaio, onde ele asfixiou Dahiana até a morte. Em seguida, transportou o corpo através do Rio Apa, até o lado brasileiro, e o enterrou. O corpo foi descoberto em uma cova na última sexta-feira, 8 de agosto.
Após o crime, o brasileiro foi para a cidade de Campo Grande. Entretanto, na segunda-feira (11), após apelo de sua mãe, que é paraguaia, Dilson compareceu acompanhado de seu advogado de defesa à Delegacia de Bela Vista, onde confessou o assassinato e foi preso.




