Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 9 de Maio de 2021

Policial

Cansada de apanhar, mulher mata marido com facada no braço

Policiais militares souberam do episódio por meio de equipe de hospital que foi acionada para socorrer Luis Carlos.

Correio do Estado

07 de Dezembro de 2016 - 07:37

Constantes brigas e agressões entre casal acabou em assassinato. Maria Aparecida Ortiz, 49 anos, matou o marido, Luis Carlos Ajala, de 41, com golpe de faca. O crime aconteceu por volta das 20h10min de ontem, na casa onde moravam, na Rua Joana de Almeida Matos, no Centro de Antônio João. A mulher foi presa e declarou que estava cansada de apanhar.

Policiais militares souberam do episódio por meio de equipe de hospital que foi acionada para socorrer Luis Carlos. No entanto, o homem acabou não resistindo. Foi constatada perfuração no braço direito da vítima e a morte pode ter sido em decorrência da perda de muito sangue.

Maria estava no imóvel quando policiais chegaram e declarou que havia consumido bebida alcoólica. A mulher alegou, ainda, que na noite anterior havia tido briga com o marido e que estava cansada de apanhar, por isso, ''em momento de raiva'', atacou Luis Carlos com faca.

A mulher foi presa e levada à delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Ela deve prestar depoimento e o delegado é que vai definir se o crime foi praticado em legítima defesa ou não. Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.