Policial
Carga de cigarros contrabandeados é interceptada após perseguição na MS-164
A movimentação suspeita começou no trecho de acesso à Vila do Secador, onde o veículo foi avistado em alta velocidade.
Dourados News
08 de Janeiro de 2026 - 10:32

Uma carga de 700 pacotes de cigarros de origem estrangeira foi apreendida na quarta-feira (07), durante uma fiscalização de rotina no Distrito de Nova Itamarati. A mercadoria ilegal era transportada em um Fiat Uno que tentou evadir-se pela rodovia MS-164, sendo interceptado após alguns quilômetros de acompanhamento.
A movimentação suspeita começou no trecho de acesso à Vila do Secador, onde o veículo foi avistado em alta velocidade. O automóvel apresentava características típicas de transporte de contrabando, como vidros escurecidos e a traseira visivelmente baixa devido ao peso da carga. Após cerca de 3 km de perseguição, a abordagem foi realizada nas proximidades do Grupo Sete Quedas.
Dentro do carro, foram encontrados pacotes de cigarros das marcas Eight, Rodeo e San Marino. O motorista admitiu que os produtos eram importados ilegalmente e que ele era o proprietário do material. No veículo também viajava um passageiro.
Seguindo as normas para crimes de descaminho e contrabando, os materiais foram encaminhados ao pátio da Receita Federal de Ponta Porã. Os dois homens foram identificados e liberados no local após o registro da apreensão, conforme as diretrizes legais para este tipo de flagrante.




