Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Policial

Carreta roubada em MG é recupera pela PRE com ajuda de irmão do proprietário

Paulo Sergio Ferri estava na cidade de Campo Grande quando avistou a carreta que foi roubada da empresa de seu irmão, Jucelino Ferri, na segunda-feira (06/08).

Marcos Tomé/Região News

11 de Agosto de 2012 - 07:42

Foto: Emmileny Monteiro/Região News

carreta

Uma carreta da marca Volvo de cor vermelhar com trator de placas HTC-0440;  tracionado semirreboque de placas HTC-0900 e um semirreboque de placas HTC-0700 de Minas Gerais, registrada em nome da Transportadora Santa Barbara Ltda foi recuperada na tarde desta sexta-feira pela Policia Rodoviária Estadual, Base Operacional de Sidrolândia, durante perseguição na estrada do “Capão Seco”.

Paulo Sergio Ferri estava na cidade de Campo Grande quando avistou a carreta que foi roubada da empresa de seu irmão, Jucelino Ferri, na segunda-feira (06/08). Ele conta que passou a seguir a carreta que ganhou a rodovia MS-060 sentido Sidrolândia, que certamente, teria como destino o Paraguai.

Dado momento, próximo a Base Policial, ele ultrapassou a carreta e comunicou o fato aos policiais. Imediatamente foi montada uma barreira para interceptar a carreta, porém, passados alguns minutos, se observou que o condutor teria tomado outro rumo, numa manobra para desviar-se da base policial.

O chefe da operação conta que no momento do ocorrido estava sem viatura na Base por razões de manutenção, troca de óleo. Foi solicitado do comunicante, seu veículo, um Saveiro de cor prata para que a ação pudesse prosseguir, este que de pronto, atendeu ao pedido dos policiais.

Em acompanhamento tático pela estrada do “Capão Seco” os policiais avistaram a tal carreta com as características informadas por Paulo Ferri. Na tentativa de abordagem, numa manobra brusca, o condutor tentou jogar a carreta sobre os policiais, estes que revidaram com dois disparos. Dado momento ele abandonou a carreta e saiu em disparada numa plantação de milho existente numa propriedade rural.

O motorista, identificado apenas por Edvane, estava acompanhado de uma passageira, trata-se da senhora Daniela de Souza da Silva, que também tentou fugir. Após perseguição no milharal ambos foram capturados pelos policiais. Com ela foi encontrado durante revista minuciosa, R$ 1.347,00 em espécie.