Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Choque faz bloqueio na BR-060 prende ladrão e recupera caminhonete roubada

Os policiais montaram uma barreira na BR-060, próximo da Estação Guavira, em Campo Grande, na saída para Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

29 de Novembro de 2016 - 09:54

Polícias do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam na madrugada desta terça-feira, Aguinaldo Ricaldi Sanches, 19 anos e recuperaram duas caminhonetes roubadas domingo em Campo Grande. Junto com o suspeito, viajavam um adolescente de 16 anos que foi apreendido.

Os policiais montaram uma barreira na BR-060, próximo da Estação Guavira, em Campo Grande, na saída para Sidrolândia. Aguinaldo não obedeceu à ordem de parada e o Batalhão de Choque saiu na perseguição dele.

Choque faz bloqueio na BR-060 prende ladrão e recupera caminhonete roubadaAo ser preso relatou que receberia R$ 2,5 mil para transportar o veículo até a cidade de Bela Vista. De lá, as caminhonetes seriam levadas até o Paraguai. Aguinaldo foi preso em flagrante por receptação e corrupção de menores.

A S-10, recuperada pela policia, foi roubada no domingo à noite, quando o proprietário, em companhia da mulher, entrava na casa da cunhada na Rua Alexander Fleming, na Vila Bandeirantes. O casal foi rendido por dois homens que chegaram a pé. Um dos suspeitos apontou uma arma de fogo e ordenou que as vítimas saíssem do carro, quando a família ouviu o barulho e saiu para ver o que acontecia.

Neste momento, um dos bandidos atirou e ameaçou matar a moradora, mas não atingiu ninguém. Eles fugiram levando o veículo das vítimas, além de bolsa e carteira do casal. O homem de 65 anos estava em Campo Grande para uma sessão de quimioterapia. Ele e a esposa são moradores no interior. Dentro da S10 estavam todos os documentos e medicamentos de manutenção do tratamento, que foram levados pelos criminosos.

Veículos abandonados

Na volta para a Campo Grande à equipe policial que montou barreira na BR-060, encontrou mais dois veículos roubados, um Hyundai Elantra e uma Ford Ranger preta, abandonados à margem da rodovia. Em um dos carros foi encontrada documentação de um homem, que é procurado pela polícia como suspeito de envolvimento nos crime. Ainda não se sabe se os três casos têm relação. (Com informações do Campo Grande News).