Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Cinco presos fogem de delegacia em Sete Quedas serrando grades e pulando muro

Os cinco serraram as grades e pularam o muro. A estrutura da delegacia favoreceu a ocorrência e segundo a Polícia Civil, fugas são frequentes

Campo Grande News

25 de Outubro de 2012 - 07:34

Foram cinco os presos que fugiram na noite desta quarta-feira da Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, município 471 quilômetros distante da Capital. O investigador da Polícia que estava de plantão no momento da fuga conseguiu deter dois presos que tentavam fugir, no total eram 17 mantidos em duas celas na delegacia.

Os cinco serraram as grades e pularam o muro. A estrutura da delegacia favoreceu a ocorrência e segundo a Polícia Civil, fugas são frequentes. A última foi há quatro meses.

As polícias Civil e Militar e militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) continuam em buscas por Claudilei Lemes Junior, Jhoantaller Lima da Silva, Fabiano dos Santos, Misael Quaresma e Dorvalino Daví.

No momento da fuga, apenas um investigador estava de serviço e confeccionava um boletim de ocorrência quando a movimentação começou. As celas ficam ao fundo da delegacia, bem próximo ao muro que tem apenas 1,60m de altura.

“As celas estão de lado para a rua. Se pular o muro consegue acesso aos presos”, disse um policial ao Campo Grande News.

Eles usaram serra de construção que pode ter sido jogada pelo muro ou entrado em meio à alimentação e roupas que familiares deixam aos presos.

Agora a Polícia investiga os familiares dos cinco foragidos, na tentativa de detê-los nas casas ou em um possível contato.