Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Cinco presos tentam fugir de penitenciária em Três Lagoas

A fuga foi evitada graças à ação da PM (Polícia Militar) que faz a segurança do local pela muralha.

Campo Grande News

15 de Janeiro de 2017 - 20:07

Cinco presos tentaram fugir da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. A tentativa de fuga ocorreu na madrugada deste domingo (15) e de acordo com informações repassadas ao site, os presos pertencem à cela 11 da unidade.

A fuga foi evitada graças à ação da PM (Polícia Militar) que faz a segurança do local pela muralha. Quando a tentativa de fuga foi identificada disparos foram feitos pelos policiais. Na sexta-feira (13) três presos fugiram da unidade.

Willian Ferraz da Silva, José Fernando Espirito Santo e Edson Johson Atilio, 21 anos, teriam serrado grades das celas, passado pelo solário - local de banho de sol, e depois feito um buraco em forma de túnel para passar por baixo da tela e da muralha da penitenciária. Eles seriam da cela 10 da unidade e ainda não foram encontrados.

O presidente do sindicato dos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul, André Santiago, está em Três Lagoas e disse que vai pedir o projeto arquitetônico da unidade para saber se o muro foi planejado desta forma ou se houve uma alteração.

"Vamos procurar saber o porque desse muro ser tão raso. A situação aqui é precária e tem pouquíssima iluminação. O sindicato vai fazer uma reunião com os servidores. É inadmissível um projeto de presidio ter uma estrutura de muralha como se apresentou".