Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Com ajuda de amigos, dono identifica e chega a adolescentes que furtaram sua motocicleta

A moto foi localizada no final da tarde a quatro quadras dali, num terreno que serve de estacionamento para os ônibus escolar da prefeitura.

Flávio Paes/Região News

28 de Novembro de 2016 - 13:37

Com a divulgação do boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, vieram à luz as circunstâncias da localização da motocicleta Honda Bross 150, furtada domingo de madrugada em frente da agência do Sicredi, quando o irmão do proprietário da motocicleta, lanchava nas proximidades.

A moto foi localizada no final da tarde a quatro quadras de onde foi roubada, num terreno que serve de estacionamento para os ônibus escolar da prefeitura. Tudo foi esclarecido praticamente sem envolvimento da Polícia. O dono da moto, Willian Ximenes, em companhia de amigos, por conta própria formou uma autêntica cruzada de investigação.

Willian levantou informações e acabou concluindo L.C.H.S.N um adolescente de 14 anos e C.H.S.N, também da mesma idade, furtaram sua motocicleta. Esteve na casa de L.C.H.S.N. Relatou suas suspeitas ao pai do garoto, que reagiu agressivamente a acusação. Entretanto o garoto acabou confessando seu envolvimento no que o estatuto da criança e do adolescente, chama de ato infracional, em companhia de um colega. Além disso, contou que a moto Honda Bross 150 tinha sido deixada no terreno onde ficam os ônibus do transporte escolar na Rua Santa Catarina.

Na casa de C.H.S.N, no Bairro Cascatinha, Willian e os amigos que o acompanharam, conversou com a mãe do adolescente e relatou o que tinha acontecido. Depois que o grupo saiu C.H.S.N apareceu e admitiu para mãe que de fato tinha praticado o furto em companhia de L.C.H.S.N, mas fugiu pulando o muro. Diante da confissão ela ligou para a Polícia Militar e pediu ajuda. 

L.C.H.S.N tem várias passagens pela polícia por atos infracionais. Em setembro de 2014, por exemplo, em companhia de L.S.S, foi apontado pela Polícia como responsável pelo roubo de uma bicicleta, tendo para isto, ameaçado a vítima com um punhal. No mês anterior daquele mesmo ano, teria provocado incêndio numa quitinete na Rua Evaristo Roberto Ferreira, ao tentar furtar um botijão gás que ficava do lado de fora do imóvel quando a válvula que regula o gás explodiu ocasionando o incêndio. As chamas começaram na cozinha, e se alastraram chegando até o quarto, destruindo vários móveis.