Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Comboio de 18 carretas leva cigarro contrabandeado para o Paraná

Segundo ele, os maços de cigarros serão triturados e poderão virar adubo orgânico ou descartados no aterro sanitário. Já as carretas ou serão leiloadas ou doadas.

Campo Grande News

18 de Dezembro de 2012 - 10:41

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Receita Federal desencadearam operação conjunta nesta manhã (18) para o transporte de cerca de 450 mil maços de cigarros apreendidos em Mato Grosso do Sul neste ano. As mercadorias serão levadas até a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para serem destruídas.

No total, são utilizadas 18 carretas para o transporte dos cigarros contrabandeados. Esses veículos também foram apreendidos pela Polícia. A operação envolve oito policiais, quatro viaturas da PRF e um helicóptero. A previsão é que o comboio chegue à cidade paranaense em dois dias.

O trajeto será feito por rodovias federais que contaram dos os dois estados.

De acordo com o delegado da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha, a operação possibilita que o depósito da Receita seja esvaziado e novas apreensões possam ser feitas.

Segundo ele, os maços de cigarros serão triturados e poderão virar adubo orgânico ou descartados no aterro sanitário. Já as carretas ou serão leiloadas ou doadas.

Conforme o delegado, ação semelhante foi realizada no ano passado, porém na ocasião os produtos contrabandeados foram levados para a Brasília (DF). Ele explicou que a mudança este ano para Foz do Iguaçu foi feita por conta da logística.

O comboio deixou a capital por volta das 9 horas de hoje.