Policial
Condenado por tráfico é preso com carro roubado e documento falso
Durante vistorias, os policiais constataram que a documentação apresentada era falsa, as placas do veículo eram frias e o carro roubado.
Correio do Estado
16 de Julho de 2015 - 13:08
O interno da Colônia Penal Agrícola da Gameleira, Ronni Von Henrico Freitas da Silva, 29 anos, foi preso nessa quarta-feira (15), com veículo Palio roubado e adulterado, durante abordagem na Avenida Costa e Silva, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. De acordo com o interno, o carro pertence a outro detento e ele estaria indo ao médico.
Segundo o delegado João Paulo Sartori, da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denar), a polícia já havia recebido denuncias contra Ronni e o interno já era investigado. Durante vistorias, os policiais constataram que a documentação apresentada era falsa, as placas do veículo eram frias e o carro roubado.
Questionado a respeito do roubo, o presidiário disse que estava indo ao médico e teria pego o carro emprestado de outro interno, mas denúncias apontam que Ronni já estava há algum tempo com o veículo.
Ronni cumpre pena no semi-aberto por ter sido condenado por tráfico. Ele havia sido preso com uma tonelada de maconha, em Ponta Porã, em 2008. Agora será indiciado por receptação e uso de documento falso.
A prisão ocorreu em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).