Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Policial

Conesul: Polícia apreende drogas, armas e prende 16 pessoas durante operação em MS

A ação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) e tem por objetivo de coibir os crimes de fronteira

Correio do Estado

13 de Setembro de 2012 - 17:00

Durante a ‘Operação Conesul’, deflagrada nesta quinta-feira (12), a polícia apreendeu maconha, cocaína, crack, armas e prendeu 16 pessoas, nos municípios da região sul do Estado. A ação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) e tem por objetivo de coibir os crimes de fronteira, como tráfico de drogas, contrabando e descaminho.

Os municípios até agora que registraram maiores números de ações foram Naviraí, com 25 flagrantes, seguido de Itaquirai com 9 buscas; Eldorado com 8 e Mundo Novo 6.

Em Naviraí, cinco homens e quatro mulheres foram presos e a polícia encontrou oito pontos de drogas, já embaladas para venda. Em Itaquiraí, três homens foram presos e apreendidos três quilos de maconha; Em Mundo Novo a polícia prendeu dois homens, apreendeu 500 gramas de crack e um veículo com sinal de adulteração. Já em Eldorado, foram realizados dois flagrantes e dois homens foram presos, com cocaína e arma de fogo.

Cerca de 200 homens da Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional, Fiscais da Receita Federal e Militares do Exército Brasileiro estão envolvidos na Operação Conesul. A ação continua com previsão de término às 18h desta sexta-feira (14).

Um disque-denúncia foi colocado à disposição da população, que poderá denunciar práticas criminosas sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato, através do número 181.