Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Contabilidade do tráfico é apreendida em cela da Penitenciária Máxima

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, agente flagrou detento com fone de ouvido e pediu que o equipamento lhe fosse entregue.

Correio do Estado

09 de Fevereiro de 2017 - 08:01

Anotações que podem ser referentes à contabilidade do tráfico de drogas dentro do maior presídio do Estado do Mato Grosso do Sul são investigadas pelo setor de inteligência da Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Ontem, sete cadernos foram apreendidos em cela do Presídio de Segurança Máxima, que fica no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, agente flagrou detento com fone de ouvido e pediu que o equipamento lhe fosse entregue. Diante da recusa do presidiário, foi solicitado apoio e vistorias foram feitas na cela em questão. Quando outros agentes chegaram o detento tentou se desfazer de 92 papelotes de cocaína, que foram apreendidos.

Ainda em procedimento de vistorias, em outro compartimento de presos foram encontrados sete cadernos com anotações. O conteúdo pode estar relacionado a contabilidade de traficantes e o setor de inteligência da Agepen faz investigação.