Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Criança indígena é encontrada morta com sinais de violência em Amambaí

A criança, que foi mutilada com violência, teve o corpo retalhado por golpes que podem ser de facão.

Campo Grande News

22 de Agosto de 2013 - 10:19

Um menino indígena de aproximadamente 12 anos foi encontrado morto em uma estrada vicinal, na noite de ontem (21), com a cabeça quase decepada e o com o corpo retalhado por cortes. Próximo a ele, um jovem, de aproximadamente 15 anos, foi localizado em uma valeta, possivelmente sob o efeito de drogas ou álcool.

A criança, que foi mutilada com violência, teve o corpo retalhado por golpes que podem ser de facão. Ainda não há confirmação da arma usada no crime, sabe-se apenas que foi uma arma branca.

O jovem encontrado vivo estava às margens da estrada, dentro de uma vala, coberto por capim. Ele não tinha marca de sangue nas roupas. De acordo com o site Gazeta News, o jovem estava grogue, aparentemente sobre o efeito de drogas ou álcool.

As vítimas estavam na estrada próxima a uma ponte que separa a comunidade indígena de uma região de chácaras. Eles foram localizados por uma equipe da Sesai (Secretaria Especial da Saúde Indígena).

Moradores da reserva indígena acreditam que as vitimas foram mortas quando seguiam para tomar banho em um riacho. Eles foram vistos por volta das 11 horas da manhã, descendo em direção a ponte, onde fica o riacho, segundo o site Gazeta News.

A polícia suspeita que eles tenham sido perseguidos pelo assassino. A criança não teria conseguido fugir e outro jovem se escondeu. O crime pode ter ocorrido por volta das 20 horas.