Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 25 de Janeiro de 2022

Policial

DEFRON prende dupla que praticou roubo em escritório de frigorífico

No guarda-roupa de Rafael, os policiais também apreenderam seu revólver Taurus, calibre 38, e ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Fátima News

16 de Maio de 2011 - 08:55

Durante investigações sobre roubos praticados em Dourados/MS, Policiais da DEFRON prenderam ontem na Vila Cachoeirinha, Rafael Cavalcante Ferreira, o Rafinha, 20 anos, e Silvano da Silva Nascimento, 20 anos, que em 23 de dezembro de 2010, invadiram o escritório do Frigorífico São Luiz, e com um revólver renderam pelo menos cinco pessoas e roubaram aproximadamente R$ 28.000,00 (Vinte e oito mil reais).

Rafael e Silvano foram reconhecidos categoricamente pelas vítimas, e por ocasião das prisões, os policiais apreenderam inclusive as roupas que eles usaram no dia do assalto, cujas imagens foram gravadas pelas câmeras de segurança. No guarda-roupa de Rafael, os policiais também apreenderam seu revólver Taurus, calibre 38, e ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Com parte dos valores roubados, Rafael disse que comprou uma moto Honda CG 150 Titan, e gastou o restante em tratamento médico e para arrumar a motocicleta, já que sofreu um grave acidente com ela, já Silvano, com sua parte, disse que fez uma festa de aniversário para filha, pagou contas no comércio, pois não queria ficar com o nome sujo, e comprou uma Yamaha XTZ 250 Lander. As duas motocicletas compradas com o dinheiro roubado foram localizadas e aprendidas pelos policiais da DEFRON.

A dupla também teve a prisão decretada pela Juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz e estão sendo submetidos a reconhecimentos por outras vítimas de roubos em ocorridos em Dourados/MS.

Nos últimos trinta dias a DEFRON prendeu só em Dourados/MS, dezessete pessoas envolvidas com tráfico de drogas e roubos, e apreendeu nove armas de fogo, um caminhão e dez motos que seriam trocados por drogas no Paraguai, e distribuídas na região ou remetidas para outros estados.