Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 31 de Outubro de 2020

Policial

Delegacia é interditada pela Justiça e presos são transferidos de Rio Verde

O juiz explicou que o processo para a interdição do local corre desde 2011 e, após a tentativa de fuga dos nove suspeitos na semana passada

G 1

10 de Janeiro de 2014 - 10:20

Os nove presos da delegacia de Rio Verde de Mato Grosso, a 194 km de Campo Grande, foram transferidos na quinta-feira (9) para o Presídio de Trânsito de Campo Grande

A medida foi determinada pela Justiça, que ainda interditou por tempo indeterminado a carceragem do local por não ter condições necessárias de abrigar os detidos, além de comprometer a segurança da região.

A decisão foi tomada pelo juiz Pedro Henrique de Freitas de Paula, da comarca local. Segundo ele, a Covap (Coordenadoria das Varas de Execução Penal do Estado) foi quem determinou o destino dos suspeitos.

O juiz explicou que o processo para a interdição do local corre desde 2011 e, após a tentativa de fuga dos nove suspeitos na semana passada, ele publicou uma portaria anunciando o fechamento.

Ainda conforme o magistrado, no decorrer do processo foi registrado pedido de providências para a reforma da estrutura da delegacia, que chegou a ser feita, mas insuficiente para resolver o problema.