Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Depois de dominar empregada, assaltantes fazem limpa em casa na Capital

Os criminosos não conseguiram abrir o cofre, mas levaram joias que estavam pela casa.

Correio do Estado

11 de Novembro de 2016 - 09:09

Empregada foi dominada por assaltantes quando limpava frente de casa, no fim da tarde de ontem, na Rua Antônio de Barros, no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande. A mulher foi mantida como refém e criminosos fizeram limpa no imóvel. Vários objetos e joias foram roubados, mas alguns deles foram recuperados diante da prisão de um dos envolvidos, na madrugada desta sexta-feira.

Para policiais a mulher declarou que foi surpreendida por dois homens que chegaram em automóvel Voyage, sendo que um deles estava com arma de fogo. A vítima foi ordenada a entrar e foi mantida refém, enquanto a dupla roubava vários objetos.

Em determinado momento, os assaltantes perguntaram onde ficava o cofre. Em princípio, a empregada negou que tivesse, no entanto, pressionada acabou indicado o local do compartimento. Os criminosos não conseguiram abrir o cofre, mas levaram joias que estavam pela casa.

PRISÃO

No imóvel há câmeras de segurança e toda a ação foi filmada, inclusive dados da placa do Voyage utilizado pelos ladrões. Avisados sobre o caso, policiais militares do Batalhão de Choque consultaram o endereço que havia no cadastro do carro e, no local, prenderam Geovane Jesner Marques Alves, 20 anos. O rapaz confessou autoria e indicou outros quatro comparsas. Três deles atuaram diretamente no roubo e outro emprestou a casa para esconder alguns objetos provenientes do crime. No local, foi preso rapaz, de 24 anos.