Policial
Desembargador solta jovem presa com namorado que levava 60 kg de droga
O Namorado alegou que receberia R$ 10 mil para transportar até Pernambuco o entorpecente comprador em Ponta Porã.
Redação
10 de Julho de 2022 - 20:29

O desembargador do Tribunal de Justiça, Ruy Celso Barbosa Florence, revogou a prisão preventiva e colocou em liberdade a jovem Ester Anny Avelino do Carmo, presa no último dia 31 de maio na base operacional da Polícia Rodoviária Federal, em companhia do namorado, Arthur Herbet. Os policiais encontraram no Fiesta placa OYP6163, em que o casal viajava com destino a Recife, 60 quilos de maconha.
Ele alegou que receberia R$ 10 mil para transportar até Pernambuco o entorpecente comprador em Ponta Porã.
O desembargador manteve Arthur preso e soltou a jovem que terá de cumprir algumas medidas cautelares, como o comparecimento em juízo uma vez por mês, comunicar previamente a Comarca onde reside, Recife capital de Pernambuco .
Na sua decisão, o desembargador entendeu que o indícios contra Ester "não dão tão fortes para legitimar a imposição de sua prisão preventiva ", porque não tem antecedentes, residência fixa e profissão. Criticou a aplicação exagerada por parte dos juízes da prisão preventiva." Não é o cabimento da prisão preventiva que justifica sua imposição ou sua manutenção, mas sim a proporcionalidade da medida extrema ", destaca Florense




