Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

Policial

Disputa por candidatura a vereador acaba em ameaças de mortes e vira caso de polícia

José Orlando afirmou que Ferrinho não aceita ter ficado de fora da disputa e por isso fez as ameaças

Dourados News

09 de Julho de 2012 - 15:48

A disputa por uma vaga dentro do partido para ser candidato a vereador em Dourados virou caso de polícia.

 

Tudo começou quando o corretor de automóveis Aparecido Pereira de Souza, o “Ferrinho da Pedra” ficou de fora da lista de pré-candidatos do PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

 

Aparecido foi “tirar satisfações” com o presidente do PHS que lhe afirmou que o assunto deveria ser tratado com o secretário do partido, José Orlando Alves Gomes.

O secretário do PHS recebeu um telefone de Aparecido que lhe fazia ameaças de morte e de que iria “atear fogo” na sua casa, pelo simples fato de ter ficado de fora da lista de candidatos a vereador.

 

José Orlando afirmou que Ferrinho não aceita ter ficado de fora da disputa e por isso fez as ameaças. Depois do telefone, José Orlando foi até Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados onde registrou a ocorrência número 2834/2012 onde relata as ameaças e pede proteção policial.

 

O secretário do PHS disse que além de Ferrinho recebeu ligações ameaçadores de Marcos Vitor Pereira. José Orlando relatou ao delegado que foram feitas várias ligações fazendo ameaçadas.

 

No momento em que Orlando estava na delegacia registrando a ocorrência recebeu um novo telefonema de Aparecido Pereira de Souza quando colocou o seu aparelho telefônico no “viva voz” para que os policiais pudessem ouvir as ameaças.

 

No mesmo dia, o também candidato a vereador pelo PHS, Rosalino Benites, o “Paraguai da Borracharia” recebeu vários telefonemas onde Ferrinho fazia ameaças de morte, a exemplo do que aconteceu com José Orlando.

 

Rosalino afirmou que o acusado dizia por telefone que “eu iria morrer igual ao mecânico assassinado numa oficina localizada em frente a minha borracharia”.

José Orlando e Rosalino afirmou que querem disputar a eleição em paz e não tem nenhuma culpa pelo fato de Aparecido não ter conseguido a homologação de seu nome durante a convenção do partido para ser candidato a vereador.