Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Douradense é preso por tráfico de drogas em Fátima do Sul

Fátima News

14 de Maio de 2011 - 11:00

O açougueiro Valdinei Oliveira dos Santos, 31 anos, apontado como o maior traficante de pedra de crack da região, foi preso na cidade de Fátima do Sul. O acusado trabalhou na função por vários anos na cidade de Fátima do Sul e atualmente estava residindo na cidade de Dourados, onde também trabalhava como açougueiro.

A prisão aconteceu quando uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a Rua Ipiranga, próximo a construção da Igreja Assembléia de Deus e abordou a pessoa E. A. A., de 47 anos e após revista pessoal os policiais encontraram uma pedra de crack

Ao ser questionado sobre a origem da droga, E. A. A. informou ter adquirido a droga de Valdinei Oliveira, em uma banca de cachorro quente, durante a Festa da Padroeira que acontecia no pátio da Igreja Matriz, onde o mesmo estava sentado sozinho. Na oportunidade E. A. A., disse aos policiais militares ter adquirido drogas com Valdinei em outras oportunidades.

Diante das características do acusado, a guarnição PM efetuou rondas ao entorno da Festa Padroeira, onde na Rua Tenente Antonio João, esquina com a rua Severino Araújo, abordaram a pessoa de Valdinei, encontrando com o mesmo a quantia de R$ 891,45 em dinheiro.

Policiais então indagaram sobre a origem do dinheiro, quando Valdinei Oliveira não soube informar. Foram encontrado em um dos bolsos da calça do traficante, uma trouxinha de plástico com pedra de crack, a chave de um veículo e um celular. Ao ser perguntado sobre a chave do veículo, o acusado disse que estava na festa a pé e a chave era de um veículo GM/Corsa de sua propriedade, que estaria guardado em sua residência.

Após rondas nas proximidades policiais localizaram o veículo GM/Corsa Wind, de cor branca, com placa HRJ-1407 – de Dourados, estacionado na rua Severino Araújo. Indagado o acusado confessou ser proprietário do veículo. Ao realizarem buscas no interior do veículo, foi encontrado no porta luvas, uma pistola 765 da marca Taurus, com a numeração parcialmente raspada, um carregador com capacidade para 13 munições, 12 munições intactas e um aparelho celular.

Valdinei Oliveira foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Fátima do Sul, juntamente com a pessoa de E. A. A., principal testemunha do caso. A informação de que o acusado estaria vivendo em um padrão de vida alto, comparado com a sua renda mensal, sendo proprietário de três veículos e duas motocicletas.