Policial
Duas ambulâncias do Samu quebram no caminho para socorrer vítimas
De acordo com Cury, em virtude da localização do acidente, não será possível encaminhar outras viaturas para suprir as que quebraram.
Campo Grande News
14 de Julho de 2015 - 14:05
Duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quebraram durante deslocamento para atender acidente envolvendo uma carreta e ônibus com 26 passageiros no início da tarde desta terça-feira (14) na BR-163 perto de Jaraguari. Pelo menos oito pessoas tiveram ferimentos e vão precisar de transporte até uma unidade de saúde.
Segundo o coordenador do Samu, o médico Eduardo Cury, ao todo, quatro viaturas de resgate foram deslocadas até o acidente, no entanto, duas apresentaram problemas mecânicos e quebraram no meio do caminho. As causas serão apuradas.
De acordo com Cury, em virtude da localização do acidente, não será possível encaminhar outras viaturas para suprir as que quebraram. Campo Grande possui apenas 13 viaturas.
A princípio, pelo menos 11 ambulâncias estavam em deslocamento, sendo quatro dos bombeiros, três do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e três da CCR Ms Vias, responsável pela privatização da BR-163, em Mato Grosso do Sul.
Segundo Cury, oito pessoas devem ser transportadas pelas ambulâncias. Destas, só três pessoas tiveram ferimentos mais graves e inspiram cuidado. Os feridos devem ser transportados para a Santa Casa e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino.
As causas da colisão ainda não foram informadas, mas o acidente ocorreu perto de outro acidente, que envolveu uma carreta carregada com 60 mil litros de óleo diesel na manhã de hoje.