Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Julho de 2024

Policial

Dupla é presa acusada de integrar quadrilha especializada em furtos de veículos

Liosmar era monitorado pela polícia desde junho, quando prenderam Sérgio Rodrigues da Cosa, 34, vulgo Sérgio Tambor

Correio do Estado

28 de Agosto de 2012 - 14:26

Investigadores do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) prenderam na madrugada de segunda-feira (27), Liosmar Rocha da Silva, de 34 anos, conhecido como Pica-pau, e Armando de Jesus Vera, 30, o Armandinho. Eles foram apresentados hoje (28).

Liosmar era monitorado pela polícia desde junho, quando prenderam Sérgio Rodrigues da Cosa, 34, vulgo Sérgio Tambor. De acordo com as informações, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos de veículos para venda no Paraguai e Bolívia.

Sérgio foi preso em uma chácara onde estavam escondidos uma caminhonete Ford F-4000 e um Fiat Uno furtados em Campo Grande.

De acordo com os registros policiais, ele já havia trocado tiros com a polícia no dia 26 de junho, em uma residência no Jardim Seminário, onde foram apreendidos 11 tabletes de maconha e uma Ford F-350 furtada, porém, Liosmar conseguiu fugir.

Durante as investigações, uma equipe do Garras descobriu que ele havia fugido para o Paraguai e iniciou o monitoramento. Neste período foram descobertos 1.200 kg de maconha que foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no dia 14 de agosto, na MS-270, próximo ao Copo Sujo, transportada por Liosmar em uma F-400, furtada em Ponta-Porã (MS). Na abordagem ele abandonou o veículo e fugiu.

O acusado também fugiu da delegacia de Camapuã com mais seis presos.

Armando foi autuado por tráfico de drogas e teve seu mandado de prisão cumprido, pois fugiu da penitenciária de Dourados. O Garras investiga sua participação nas ações praticadas por Liosmar.