Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Em ação conjunta, polícia retém 1.500 quilos de maconha e armas

Os dois contaram que agiam como batedores para a carga de maconha que estava na S10.

Campo Grande News

25 de Novembro de 2016 - 14:21

Cinco pessoas foram presas ontem (24) em ação conjunta do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Bope, grupo de elite da Polícia Militar, em Laguna Carapã, com 1.500 quilos de maconha e armas de uso restrito.

De acordo com o DOF, a ação começou na manhã de quarta-feira na MS-379, com a prisão de Wellington Roberto Ruiz Lazarin, 25, morador em Coronel Sapucaia, e Nilsomar Danilo gomes, 31, residente em Goiânia (GO).

Os policiais perceberam um Gol preto, um veículo Fiat Palio prata e uma caminhonete S10 prata em alta velocidade e acompanharam os veículos. Wellington dirigia o Palio e Nilsomar estava no Gol.

Os dois contaram que agiam como batedores para a carga de maconha que estava na S10. A droga tinha saído de Coronel Sapucaia e seria levada para Campo Grande.

Durante buscas na região, os policiais encontraram a caminhonete escondida em uma mata, carregada com 1.500 tabletes de maconha, pesando 1.517 quilos da droga, além de uma espingarda calibre 12 e uma porção de 450 gramas de haxixe.

Na manhã de ontem, equipes do Bope abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200 azul com placa do Paraguai, conduzida por Kathrein Nagy de Souza, 27, moradora em Ponta Porã. Segundo o DOF, ela é mulher de um dos homens que estavam na S10 e veio à região para ajudar na fuga.

Os policiais acompanharam Kathrein até o ponto de resgate, onde prenderam Jabier Guzmann Ayala Florenciani, 22, morador em Capitán Bado, e Leandro Barbosa de Almeida, 20, morador em Goiânia. Com eles foram encontradas duas pistolas, uma 9 milímetros e outra 380.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Defron em Dourados e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.