Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Em modalidade de roubo inédita em Campo Grande, ladrões levam R$ 2.300 de vítima

Para realizar o assalto, os dois assaltantes provocaram um acidente de trânsito, na Avenida Bandeirantes, Bairro Amambaí, que obrigou o motorista a parar

MidiaMax

08 de Agosto de 2014 - 15:54

Em uma abordagem incomum na Capital, bandidos levaram R$ 2.300 de um homem, na tarde desta sexta-feira (8). Para realizar o assalto, os dois assaltantes provocaram um acidente de trânsito, na Avenida Bandeirantes, Bairro Amambaí, que obrigou o motorista a parar.

De acordo com a vítima, de 51 anos, ele seguia na avenida, por volta das 13 horas, quando uma motocicleta colidiu na traseira do seu carro. Com o impacto, parte o para-choque desencaixou e caiu, para arrumar o motorista foi obrigado a parar.

Assim que estacionou o veículo, percebeu a aproximação do motociclista responsável pelo acidente, que parou ao lado e, com uma arma, anunciou o assalto. O passageiro da moto pegou a quantia em dinheiro, além dos documentos do homem. Os bandidos fugiram em seguida.

Para a Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), esta modalidade de crime é novidade em Campo Grande. “Esse tipo de abordagem é muito comum em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, mas aqui é novidade”, defende um dos investigadores da especializada, que preferiu não se identificar.

Segundo o investigador, apenas uma apuração mais precisa da ação poderá revelar se o assalto à vítima foi premeditado, ou 'casual'. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) centro.