Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Em tarde de ameaças, filho esfaqueia e mata o pai no Los Angeles

O crime ocorreu por volta das 18h30, na rua Capistrano de Abreu, bairro Los Angeles, em Campo Grande. Eles tinham um desentendimento anterior.

Campo Grande News

20 de Dezembro de 2012 - 07:40

Após uma tarde sofrendo ameaças, Marco Alves Martins, de 56 anos, foi morto pelo próprio filho, Marcos Aurélio Aquino Martins, de 28, com quatro facadas.

O crime ocorreu por volta das 18h30, na rua Capistrano de Abreu, bairro Los Angeles, em Campo Grande. Eles tinham um desentendimento anterior.

Pai e filho moravam na mesma rua, um em frente à casa do outro. A vítima, que já tinha sido esfaqueado pelo filho em outra oportunidade, havia recém passado por uma cirurgia no braço, justamente por causa das agressões de Marcos Aurélio.

Uma das vizinhas, Maria dos Anjos, conta que Alves estava desde a tarde ameaçando o pai. “Ele estava drogado”, comenta. Após várias ligações da vítima para a polícia, por volta das 18h10  uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou ir ao local e conversou com ambos.

A situação aparentemente ficou resolvida, e a PM saiu do local. Entretanto, o filho ficou mais revoltado ainda com a situação. Com uma faca na mão, ele andava pela rua dizendo que ia matar o pai.

“Ele ainda deu a volta no campo de futebol que tem aqui perto para não passar perto do filho, mas eles acabaram se encontrando na chegada, quando aconteceu o crime”, explica Maria. As facadas atingiram a barriga e o peito da vítima.

A vizinha também relata que, há alguns meses, até a casa dela já foi invadida por Marcos Aurélio, que quebrou vários objetos. Além disso, ela afirma que o rapaz batia na mãe, que morreu de leucemia. A última agressão ocorreu dois dias antes da morte dela.

O autor do crime tentou fugir logo após matar o pai. Foi preso em seguida após buscas da Polícia Civil e PM no bairro. Ele foi encaminhado para a Depac Piratininga.