Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Policial

Enfermeiro é preso suspeito de estuprar um paciente

G1

29 de Fevereiro de 2012 - 08:42

Um enfermeiro de 25 anos foi preso suspeito de estuprar um paciente na terça-feira (28) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito confessou o crime.

Segundo familiares do paciente, o enfermeiro teria dopado o paciente antes do estupro. Ainda de acordo com parentes, o homem estava internado com problemas no coração e, ao acordar, relatou a suspeita de abuso e a PM foi chamada.

Materiais que teriam sido utilizados para limpar o homem foram encontrados no lixo da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Petrolândia e apreendidos pela polícia. A ocorrência foi encaminhada para o Distrito de Polícia em Contagem.

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou que vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido e tomar as providências cabíveis. Procurada pelo G1, a unidade de saúde não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta reportagem.