Policial
Engenheiro é autuado em R$ 104 mil por exploração ilegal de madeira
Dourados News
19 de Maio de 2012 - 10:44
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu em fiscalização nas propriedades rurais do município de Rio verde de Mato Grosso localizaram ontem na fazenda Primavera, a derrubada de 144 árvores da espécie cambará para exploração da madeira sem autorização. As árvores foram derrubadas e desdobradas em lascas e palanques para a construção de cerca.
Para agravar, a PMA percebeu que as pessoas que cortavam a madeira adentraram a reserva legal da propriedade vizinha, a Fazenda Camalote e estavam retirando madeira sem conhecimento do proprietário. A exploração era feita por um engenheiro agrônomo que arrendara a fazenda Primavera. Ele havia solicitado licença para exploração da madeira, porém, estava explorando sem a concessão do órgão. Além disso, a PMA comunicou ao proprietário da fazenda Camalote, de onde estava sendo explorada madeira sem seu conhecimento, para procurar a delegacia de polícia civil e registrar Boletim de Ocorrência do Furto da Madeira.
O Engenheiro, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e multado em R$ 104 mil por explorar madeira sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.




