Policial
'Estava brincando', diz mãe de menino de 9 anos que morreu durante férias em balneário
Segundo a mãe, a criança se pendurou em uma mesa de madeira, quando a mesa caiu em cima dela, provocando traumatismo craniano.
G1 MS
31 de Dezembro de 2025 - 08:10

Lucas Simões, de apenas 9 anos, morreu após ser socorrido na tarde de segunda-feira (29) depois de sofrer um acidente no Balneário do Sol, em Bonito (MS). Nas redes sociais, a mãe do menino, Thays Simões, publicou um vídeo esclarecendo o ocorridos aos amigos.
A fisioterapeuta explicou que Lucas, que tinha Síndrome de Down, estava em Bonito com o pai de férias e o irmão. A criança se machucou enquanto estava brincando, disse a mãe.
“Ele sofreu uma queda de uma mesa de madeira que tinha, ele estava brincando e se pendurou nessa mesa e a mesa caiu em cima dele, e deu traumatismo craniano e parada cardíaca na sequência, e ele morreu na hora, praticamente”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
A mãe, que atua como fisioterapeuta especialista na síndrome que o filho tinha, afirmou que estava em outra cidade quando ficou sabendo da morte.
“Estou trazendo para vocês justamente porque eu sei que todo mundo que me segue aqui é por causa dele, para vocês orarem por mim, orarem pela minha família, para me dar força, que eu sei que não vai ser fácil”, disse.
Família do menino recebeu apoio nas redes sociais
Ainda nas redes sociais a família e Luquinhas, como era chamado, receberam inúmeras homenagens e mensagens de solidariedade. “Luquinhas, em sua breve passagem, você ensinou muito a muitas pessoas. Cumpriu sua missão lindamente. Continue sendo luz onde estiver”, diz a mensagem pulicada por uma conhecida da família.
“O menino de coração mais puro que conheci. Sorriso contagiante”, diz outra mensagem.
Atendimento dos Bombeiros
De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada e se deslocava para o balneário quando foi informada de que a criança já estava sendo levada em direção à cidade, dentro de uma ambulância, enquanto recebia manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). O menino estava sem sinais vitais.
Ao assumir o atendimento, os bombeiros deram continuidade às manobras e constataram que a vítima apresentava politraumatismo na região da face. O menino foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Prefeitura emitiu nota sobre acidente
Em nota oficial, a Prefeitura de Bonito lamentou o ocorrido e informou que prestou apoio desde o primeiro momento. “É com profundo pesar que lamentamos o acidente ocorrido nesta segunda-feira, 29 de dezembro, no atrativo Balneário do Sol. Desde o primeiro momento em que tomamos conhecimento do ocorrido, mantivemos contato direto com a equipe do atrativo e oferecemos todo o suporte necessário”, diz o comunicado.
A administração municipal também manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima e afirmou que permanece à disposição para oferecer o apoio necessário neste momento de dor.
O caso segue sob investigação. O g1 tentou contato com o Balneário, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno.




